quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Professora Alice Dias da Silva: Educação com Amor


Alice Pioneira de Brasília

                                                                                                                                               Foto Arquivo da família Dias

Professora Alice no Grupo Escolar em Santo Antonio do Descoberto GO. Em 1965

( Filha de Dimas Fundador da Vila Dimas- 1960)


Alice Dias da Silva chegou a solo candango no dia 7 de setembro de 1957, com os seus pais, Dimas Leopoldino da Silva ( Fundador da Vila Dimas em Taguatinga Sul no ano de 1960)  e Ely Dias da Silva; O casal oriundos de Goiânia foi atraído para o centro do planalto central para acompanhar de perto o surgimento da moderna capital do Brasil que se erguia em meio ao cerrado.
       O desembarque da família Dimas se deu aos arredores da Cidade Livre, hoje a atual satélite do Núcleo Bandeirante.
Seu pai Dimas trouxe a família em seu caminhão Chevrolet 1951. Acampando-se debaixo de uma gameleira, arvore que ainda hoje está na EPNB  próximo ao setor de motéis no Núcleo Bandeirante.
     Alice Dias da Silva pertencia o coro da 1ª Igreja Batista de Brasília na 2ª Avenida e Travessa Dom Bosco. O pastor Elias Brito Sobrinho foi o pioneiro que fincou a pedra fundamental  da igreja que anunciava o evangelho , juntamente com a igreja do padre Roque Viliatti.
      A professora Alice Dias da Silva, no ano de 1965 assumiu a gestão do Grupo Escolar em Santo Antônio do Descoberto, Distrito do Município de Luziânia Go. Professora dedicada a docência, humanizada e preocupada com as questões sociais de seus alunos, lecionava aos moldes do Método Freiriano de ensino.
   Retornando ao Núcleo Bandeirante que já era fixado e pertencente ao complexo administrativo do DF. Desde 1961 através da Lei 4.020 de 20 de dezembro de 1961 e sancionada pelo presidente João Goulart, em plena Avenida Central da Satélite.
    A professora Alice através de concurso publico ingressa no DTUI - Departamento de Telefones Urbanos e Interurbanos, que posteriormente passou-se  chamar de COTELB Companhia Telefônica de Brasília e Telebrasília.
   A pioneira Alice é  mãe de Elias Dias Carneiro que foi administrador do Núcleo Bandeirante no período de 2011 à 2014 e de Adriane Dias de Oliveira; Alice é avó de 6 netos e 2 bisnetos; atualmente a pioneira reside na Vicente Pires em Companhia de sua filha.



                                                               AS IRMÃS DIAS



Clarisse Dias( esquerda), Eunice Dias (centro) e Alice Dias (direita)
1973 Núcleo Bandeirante DF.




Alice Dias da Silva
 2014 Brasília DF




Aniversário de seu bisneto João Miguel

Da direita para esquerda:

Alice, Karina, Carol, Lucas, Adriane e Ricardo 

Ano: 2015


Alice Dias, Elias Dias, Adriane Dias e Joaquim Carneiro
Pioneira Alice com seus filhos Elias ex administrador do Núcleo Bandeirante , Sua Filha a pastora Adriane e o Sr. Joaquim Carneiro


Alice Dias e sua neta Mariana Dias



  


Nenhum comentário:

Postar um comentário