quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Pioneiro Dimas é lembrado na Vila Dimas que criou em 1960


História: Há 19 anos morria Dimas Leopoldino da Silva, responsável pelo assentamento da Vila Dimas em Taguatinga Sul DF. 



Obituário do Correio Braziliense em 21 de fevereiro de 2004



A Vila Dimas Perdeu o seu pioneiro fundador Dimas Leopoldino da Silva, no dia 20 de fevereiro do ano de 2004. Conforme nota do (Correio Braziliense Obituário do dia 21 de fevereiro de 2004)

Pioneiro Dimas Leopoldino da Silva 

1 de maio de 1960, assentou muitas famílias de operários candangos na Vila que criou em uma localidade de cerrado no Sul da Satélite de Taguatinga DF.
O pioneiro Dimas deixa muitas saudades e uma história ainda hoje presente nas QSE de Taguatinga Sul DF.





Pioneiro Dimas, sonhavam em trabalhar dando dignidade às famílias carentes

                                               Foto: Dimas Leopoldino da Silva 
                                                            Criou a Vila Dimas


Dimas Leopoldino da Silva foi o responsável por assentar centenas de famílias desabrigadas, operários da construção civil que trabalharam na construção de Brasília, que não tinham um pedaço de chão para morar e estavam sendo obrigadas a retornarem para suas regiões de origem, depois da inauguração da nova capital Brasilia. 
Dimas Leopoldino da Silva providenciou um chapadão de cerrado e acomodou as famílias no Sul da satélite de Taguatinga Sul. Vila Dimas.




Multidão de operários candangos reunidos para receber um pedaço de chão para morar







Fonte: Acervo família Dias  - Pioneiros e candangos recebendo lotes na Vila Dimas


Pioneiros e candangos, operários da construção de Brasília, reunidos na que seria a Praça da Vila Dimas em Taguatinga Sul DF. Para receber das mãos do Pioneiro Dimas Leopoldino da Silva um pedaço de chão para erguer suas casas. 1 de maio de 1960, o que é hoje a Vila Dimas.











Nenhum comentário:

Postar um comentário